domingo, 24 de setembro de 2006

Primeira reunião da recém eleita Comissão Política.

Passados seis dias da tomada de posse, a CPS da JSD de Santarém reuniu pela primeira vez. Foram muitos os temas tratados, entre os quais é importante destacar a proposta de funcionamento interno da JSD de Santarém, onde por exemplo foram divididas tarefas e áreas de intervenção entre os membros da Comissão Política.

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Notícia publicada no Mirante



SECÇÃO: Política

JSD de Santarém com nova direcção

João Teixeira Leite foi eleito domingo presidente da concelhia de Santarém da Juventude Social Democrata (JSD), liderando a única lista a sufrágio. Luís Valente é o novo presidente da mesa do plenário. A lista obteve 41 votos de um total de 44 votantes. Os órgãos eleitos tomaram posse logo após o anúncio do resultado eleitoral.
A acompanhar João Leite estão Carla Neto (vice-presidente) e Manuel Pedroso (secretário-geral). Como vogais foram eleitos João Farinha, Teresa Rodrigues, Pedro Fernandes, Igor Margarido, Marina Martins, João Lourenço, Rodrigo Farinha, Diogo Simões, João Elias e João Coelho.

domingo, 17 de setembro de 2006

JSD de Santarém elege novos órgãos

No passado dia 17 de Setembro, a JSD de Santarém foi a votos, João Teixeira Leite é o novo presidente da Comissão Política e Luís Valente o novo presidente da Mesa do Plenário. A única lista candidata obteve 41 votos expressos, num total de 44 votantes.
Os órgãos eleitos tomaram posse logo após o anúncio do resultado eleitoral.
A nova Comissão Política da JSD de Santarém é composta por: João Teixeira Leite (Presidente), Carla Neto (Vice-Presidente), Manuel Pedroso (Secretário-Geral) e os Vogais, João Farinha, Teresa Rodrigues, Pedro Fernandes, Igor Margarido, Marina Martins, João Lourenço, Rodrigo Farinha, Diogo Simões, João Elias, João Coelho e os suplentes, Diogo Gomes, Filipa Faro, Rui Leite, Jorge Horta, João Rosa e Duarte Bruno. A Mesa passará a ter a seguinte composição: Luís Valente (Presidente), Hugo Rodrigues (Vice-Presidente), João Nuno Ferreira (Secretário).
Estas eleições marcam o fim do mandato de Vânia Neto, enquanto presidente da concelhia da JSD de Santarém, cargo que ocupou durante os últimos dois anos. Já em Outubro, Vânia Neto será candidata à presidência da Comissão Política Distrital da JSD de Santarém e, caso ganhe as eleições, será a primeira representante do concelho de Santarém a ocupar o cargo.

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Lista A

Vota num verdadeiro Compromisso com os JOVENS
Vota Lista A

Lista Candidata

Presidente: João Teixeira Leite
Vice-Presidente: Carla Neto
Secretário-Geral: Manuel Pedroso
Vogal: João Farinha
Vogal: Teresa Rodrigues
Vogal: Pedro Fernandes
Vogal: Igor Margarido
Vogal: Marina Martins
Vogal: João Lourenço
Vogal: Rodrigo Farinha
Vogal: Diogo Simões
Vogal: João Elias
Vogal: João Coelho

Suplentes:
Diogo Gomes
Filipa Faro
Rui Leite
Jorge Horta
João Rosa
Duarte Bruno

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Entrega das Listas - último dia

Será hoje à noite a entrega das listas candidatas à CPS da JSD de Santarém. A entrega decorre entre as 22h00 e a 0h00. Esperemos que tudo corra bem e dentro da legalidade. Em breve poderemos saber se teremos lista adversária.

domingo, 10 de setembro de 2006

Apresentação da lista e do programa à CPS e à Mesa do Plenário do PSD.

No passado dia 8 de Setembro a candidatura apresentou a sua lista e o programa à Comissão Política de Secção e à Mesa do Plenário do PSD. O encontro contou com a presença do Dr. Ramiro Matos (Presidente da CPS do PSD de Santarém e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém), Dr. Ricardo Gonçalves (Vice-Presidente da CPS do PSD de Santarém), Dra. Vânia Neto (Presidente da CPS da JSD de Santarém), Sr. Basílio (Presidente de Junta do Arneiro das Milhariças e Vice-Presidente da CPS do PSD de Santarém), Sr. Marçal (Presidente da Junta de Marvila e Vogal da CPS do PSD de Santarém) e ainda com Dr. João Lucas (Presidente da Mesa do Plenário do PSD).

João Leite salientou o facto “…de ser muito importante para a candidatura dar a conhecer o grupo e o programa à CPS do PSD…”. Quanto à lista referiu “que era conhecida entre todos, pois dela fazem parte muitos dos jovens que apoiaram incondicionalmente a candidatura do Dr. Moita Flores”. O candidato deu a conhecer o seu programa destacando os pontos mais importantes, finalizando a sua intervenção dizendo “ estaremos sempre ao lado da comissão politica do PSD mas iremos manter sempre o nosso espírito crítico”. Os convidados aproveitaram a oportunidade para felicitar a iniciativa da candidatura e desejar que o processo eleitoral corra da melhor forma.

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Notícia publicada no Mirante online


SECÇÃO: Política
4 Set 2006, 19:29h

João Leite candidato à JSD de Santarém

João Teixeira Leite apresentou sábado a sua candidatura à presidência da concelhia de Santarém da Juventude Social Democrata (JSD). O jovem estudante universitário, 21 anos, tem um blog na Internet para divulgação do programa e da equipa em http://www.movimentolaranja.blogspot.com .

O candidato, que é deputado municipal pelo PSD, diz liderar um grupo de jovens que se bateu “incondicionalmente” ao lado de Moita Flores na campanha para a Câmara de Santarém. E promete lutar com a mesma energia pela concretização do seu programa.

Bem Vindo(a)!

A candidatura deste grupo surgiu com um propósito: queremos trabalhar pela e para a juventude. Queremos e vamos dinamizar ainda mais a JSD de Santarém. Existem agora novos desafios, temos ter um novo olhar e novos objectivos. À que encarar o futuro com coerência e responsabilidade.
O grupo que constitui esta candidatura foi aquele que durante praticamente um ano se debateu incondicionalmente pela concretização de um sonho, que se tornou realidade: O PSD venceu pela primeira vez as eleições autárquicas em Santarém! Foi com este grupo de jovens que o Dr. Moita Flores trabalhou durante um ano, fomos um pilar da sua candidatura e orgulhamo-nos muito desse facto. Temos por isso provas dadas, e é com a mesma energia e garra que vamos trabalhar pela concretização do nosso programa, pois ele é para nós um verdadeiro Compromisso com os Jovens.

O GRUPO

O nosso programa

COMPROMISSO COM OS JOVENS

Chegou ao fim um mandato do qual nós nos orgulhamos, pois uma das maiores ambições da JSD e do PSD locais tornou-se realidade. Após 30 anos de governação socialista o PSD é hoje responsável pelos destinos do nosso concelho.
A JSD também foi uma peça importante nesta mudança, é por isso necessário olhar para o futuro com responsabilidade e sendo este o grupo que fez parte desta mudança é essencial manter o rumo de estabilidade que a comissão política, que agora termina o seu mandato, nos habituou.
Vamos, por isso, continuar com a mesma energia, espírito crítico e irreverência, características inerentes a uma JSD forte.
O programa que segue é um verdadeiro compromisso com os jovens.


1- JSD mais perto dos Jovens

Será nosso objectivo primordial aproximar os jovens à nossa estrutura. Pretendemos elaborar um conjunto de actividades:

- Debates/Conferências (É fundamental promover a discussão de ideias entre os Jovens Escalabitanos, pretendemos por em debate assuntos que possam promover a participação cívica dos jovens).

- Acções de Rua (Promover campanhas de informação através de panfletos sobre por exemplo: meios de contracepção, reciclagem, recenseamento, etc.).

- Organização de jantares de convívio, festas, eventos desportivos e culturais.

- Elaboração de um estudo junto dos jovens através de inquéritos e de visitas a todas as freguesias para melhor compreendermos as suas dificuldades. Este estudo será apresentado à Câmara Municipal de Santarém.

- Apresentação de propostas na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal de verdadeiras políticas que defendam os reais problemas dos jovens no nosso concelho.

O grande flagelo que actualmente assola os jovens é o desemprego. É nosso compromisso fomentar:

- Programas de estágio e ocupação de tempos livres que visem dotar os jovens com conhecimentos técnico-práticos que promovam uma mais fácil integração no mercado de trabalho;

- Programas de inserção de jovens nas empresas vocacionados para aqueles que pretendem iniciar a sua vida activa.

Deste modo, e com o apoio de entidades como a Câmara Municipal de Santarém, o Instituto Português da Juventude e o Centro de Emprego e Formação Profissional, serão criados incentivos para as empresas que adiram a estes programas.



2- JSD mais Solidária

Pretendemos conectar os jovens a várias causas e campanhas de solidariedade:

- Participação activa em campanhas de solidariedade, organizadas pela estrutura ou por outras entidades.

- Fomentar a participação dos jovens e não só nas campanhas de solidariedade.

3- JSD mais perto dos militantes

É fundamental que a estrutura esteja unida, a comissão política deve abrir as suas portas a todos os militantes que queiram participar no nosso projecto.

- Pretendemos iniciar o mandato com a criação de um site. Será um meio fundamental para divulgar as nossas iniciativas, um palco de troca de ideias entre os nossos militantes e jovens em geral.

- É nosso objectivo manter uma boa relação com o partido, pretendemos ser uma voz activa nas decisões dentro do partido e no contributo de ideias.

- A nível distrital a secção de Santarém pode ser um motor de viragem de rumo, não podemos permitir que a situação de inércia se mantenha. Se queremos um partido mais forte e mais unido no distrito, a JSD de Santarém deve ser um pilar fundamental para a concretização dessa realidade.

- Aumentar o número de militantes é também um dos objectivos, contudo não pretendemos fazer este aumento a todo o custo, ou seja, a estrutura em Santarém precisa de mais militantes, mas que estejam interessados e empenhados por lutar por uma social-democracia e por uma JSD mais forte.

4- JSD mais perto do poder autárquico

Agora que o PSD é poder em Santarém é fundamental mostrar que o escalabitanos fizeram a escolha certa, a JSD teve um papel preponderante na mudança do poder autárquico em Santarém. É crucial continuar a apoiar o partido nesta difícil tarefa de governar os destinos do Concelho, após 30 anos de governação socialista.

- Vamos apoiar o partido nesta tarefa, mas nunca deixando de pressionar o executivo municipal para a concretização do programa eleitoral sufragado pelos munícipes.

- Através dos deputados municipais da JSD iremos apresentar um conjunto de propostas para resolver alguns problemas que os nossos jovens enfrentam diariamente